Disputa da Supercopa do Brasil está ameaçada devido à covid-19

Flamengo é o atual campeão da Supercopa do Brasil, ao vencer em 2020 o Athletico-PR, também no Distrito Federal - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pandemia da Covid-19 não paralisou o futebol por completo na segunda onda de casos pelo país, mas vem causando incertezas e mudanças de locais e datas.

Na terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a data do jogo do Flamengo da oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida contra o Madureira estava marcada para o domingo, dia 04 de abril. Entretanto, como este será o último dia de proibição de jogos na capital fluminense, a Ferj adiou a partida para segunda-feira.

Se a Prefeitura não prorrogar o decreto, ou se voltar a liberar a realização dos jogos, a partida deve ser disputada no Maracanã. Este será o último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

A CBF estava próxima de confirmar a disputa da taça no dia 11 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Entretanto, uma decisão da Justiça Federal, na noite da terça-feira, determinou a retomada de medidas mais restritivas de combate à covid-19.

A realização do jogo na cidade federal, portanto, não é certa, o que também afetaria a realização do clássico entre Flamengo e Vasco pelo Carioca. A partida está programada para o dia 14 de abril e as equipes cogitam sua realização em Brasília.