Rafaelle destaca trabalho de Pia e união da Seleção Brasileira

Zagueira Rafaelle destacou o poder ofensivo de Zâmbia, adversária de amanhã da Seleção Brasileira - Foto: Sam Robles / CBF

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A zagueira Rafaelle, da Seleção Brasileira Feminina, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do próximo desafio da equipe pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. A jogadora enalteceu a evolução do grupo e o trabalho da técnica Pia Sundhage.

“Estamos evoluindo bastante, acho que isso é nítido para todo mundo, mas acho que é fruto do trabalho da Pia de já algum tempo. As meninas que passaram pela Seleção estão todas juntas, todo mundo abraçou essa ideia e está fazendo o que ela pede. A gente sempre fala que, hoje, para sairmos jogando, temos que estar perto uma da outra. É um dos princípios que ela passa para nós, temos que desafiar mesmo, ela sempre encoraja a gente. Isso é muito do acreditar no trabalho”, disse Rafa, destacando também o desenvolvimento da modalidade no país.

“Jogar no Brasil tem me ajudado bastante, foi importante chegar até aqui em uma boa forma física, em ritmo de jogo”, contou a zagueira, que atua no Palmeiras.

No próximo desafio, a Seleção encara a Zâmbia, de Barbra Banda. A atacante de apenas 21 anos já fez história em Tóquio ao se tornar a primeira mulher a marcar dois hat-tricks consecutivos em Olimpíadas. Rafaelle ressaltou, porém, que o Brasil está pronto para enfrentar qualquer adversário.

“O time está bem preparado, estamos muito focadas e sabemos que será um jogo muito difícil. A Zâmbia tem uma atacante muito boa, já a conheço da China, já a enfrentei algumas vezes no ano passado, mas acho que o time está bem montado. A gente conseguiu, de certa forma, neutralizar um dos melhores times do mundo e acho que temos tudo para sair com a vitória”, projetou a zagueira, que acredita que os três gols sofridos no último jogo tornaram-se lições para todo o elenco.

Brasil e Zâmbia enfrentam-se nesta terça-feira, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Saitama, na última rodada da fase de grupos.