Brasil e Argentina fazem jogo catimbado pelas Eliminatórias e ficam no 0 a 0

Fred disputa a bola com Messi no empate na noite desta terça-feira entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça-feira. No Estádio Bicentenario, em uma partida pegada, o time comandado por Tite empatou por 0 a 0 com a rival Argentina.

Com campanha de 11 vitórias e dois empates, a Seleção Brasileira contabiliza 35 pontos ganhos e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. A Argentina também está invicta, mas segue em busca da classificação, já que ainda tem 29 pontos e figura no segundo posto.

O jogo disputado em San Juan, marcado por cotovelada de Otamendi em Raphinha, foi o último das duas seleções pelas Eliminatórias em 2021. Na 15ª rodada, prevista para 27 de janeiro, o Brasil volta a campo para enfrentar o Equador, como visitante. A Argentina, por sua vez, encara o Chile, também fora de casa.

Com um ataque jovem e veloz, a Seleção Brasileira teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Após vacilo de Otamendi e Romero, Lucas Paquetá deixou Vinícius Júnior na cara do gol, mas o atacante do Real Madrid tentou dar uma cavadinha diante de Martinez e mandou para fora.

Em nova chance como titular, Raphinha protagonizou o lance mais polêmico da metade inicial. Ao tentar desarmar Otamendi pela direita, o brasileiro levou uma cotovelada claríssima e ficou com a boca sangrando, mas o VAR nem sequer acionou o árbitro uruguaio Andrés Cunha.

Na chegada mais consistente da Argentina durante a etapa inicial, Acuña recebeu de Messi pela esquerda e passou na entrada da área para chute de De Paul, defendido por Alisson. Atingido por Otamendi, Raphinha tentava estancar o sangramento na boca com um chumaço de algodão.

A Seleção Brasileira voltou a levar perigo no segundo tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Raphinha cruzou dentro da área e Otamendi cortou de cabeça. No rebote, Fred ajeitou a bola no peito e finalizou para acertar o travessão da meta defendida por Emiliano Martinez.