Fla joga no Chile visando encaminhar classificação

Líder do grupo H, Rubro-Negro visita hoje à noite o Universidad Católica - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do grupo H da Taça Libertadores da América, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, do Chile, hoje, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, a partir das 19 horas (de Brasília).

Com duas vitórias em duas rodadas, o Rubro-Negro fará seu segundo jogo fora de casa. Se vencer, somará nove pontos e deixará mais perto a classificação para as oitavas de final. Isso porque, na sequência, terá duas partidas em casa e uma fora e se chegar aos 12 pontos deve assegurar a vaga.

A equipe de Paulo Sousa vem de derrota para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro e busca continuar evoluindo. Após dois bons jogos contra São Paulo e Palmeiras, o time não conseguiu manter o padrão em Curitiba e caiu na Arena da Baixada por 1 a 0.

Para a partida de hoje, o Flamengo segue com muitos problemas. A última baixa é o zagueiro David Luiz, que não foi relacionado. Mas Paulo Sousa tem uma boa notícia: Bruno Henrique. O camisa 27, ausente nos últimos jogos devido a uma tendinopatia no joelho direito, viajou com a delegação. 

Do lado chileno, a Católica não faz uma boa temporada. O técnico Cristián Paulucci perdeu o cargo recentemente e Rodrigo Valenzuela assumiu interinamente. Seu primeiro jogo no comando da equipe foi no clássico contra o Colo Colo, no último fim de semana, que terminou com um empate em 1 a 1.

Na Libertadores, a equipe chilena estreou com derrota para o Talleres, na Argentina. Na segunda rodada, venceu o Sporting Cristal-PER em casa por 2 a 1. Assim, uma vitória sobre o Flamengo em casa se tornou fundamental para as pretensões da U. Católica na competição continental.