Messi recusou renovação com PSG após eliminação na Liga dos Campeões

Lionel Messi defende atualmente o Paris Saint-Germain - Foto: Divulgação / PSG

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A relação entre Paris Saint-Germain e o craque argentino Lionel Messi passa por momento conturbado. Nesta semana, o clube aplicou punição e decidiu não renovar com o jogador, que viajou com a família depois de derrota no Francês. Mas segundo a imprensa espanhola, a relação já não é boa desde março e o astro teria recusado proposta de renovação.

De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", depois da eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG ofereceu renovação por uma temporada para Messi, mas o jogador recusou. A queda na competição e a falta de um projeto esportivo consistente para o futuro motivaram a recusa do argentino.

Ainda segundo o veículo, o diretor esportivo do time francês, Luís Campos, não teria ficado satisfeito com a decisão e teria sido um dos que mais pressionou para que Messi fosse punido após viagem para a Arábia Saudita. O desgaste entre jogador e clube vem dando força ao rumor de que o Barcelona estaria interessado no retorno de Messi.

O atacante argentino tem contrato até julho deste ano e na atual temporada soma 15 gols e 15 assistências em 28 jogos. O PSG lidera o Campeonato Francês com 75 pontos, mas viu os rivais se aproximarem nas últimas rodadas. Neste domingo, a equipe volta a campo contra o Troyes, às 15h45 (de Brasília), fora de casa.