O jovem atacante Estêvão William, do Palmeiras, se apresentou à Seleção Brasileira e falou sobre a emoção de defender o país pela primeira vez no profissional. O ponta direita foi convocado por Dorival Júnior para os duelos diante do Equador e do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Estou realizando um sonho, estou um pouquinho nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação”, disse em entrevista à CBF TV.
Estêvão se apresentou no hotel após participar da vitória do Palmeiras sobre Athletico Paranaense por 2 a 0, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante anotou um belo gol na partida.
Aos 17 anos, ele recebeu sua primeira convocação e comentou sobre a realização deste feito.
“A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante”, afirmou.
O atacante foi o primeiro a se apresentar à Seleção. O restante dos atletas começaram a chegar a partir da manhã desta segunda-feira. Ao todo, 14 atletas já se apresentaram e irão iniciar a preparação no centro de treinamento do Athetico-PR.
Apesar da pouca idade, Estêvão já aparece como um dos principais jogadores do futebol nacional. No Brasileirão, ele é o segundo jogador com mais participações em gols, com 15, sendo oito tentos e sete assistências. Ele está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 16 envolvimentos em gols.
Por fim, o jovem deixou um recado especial aos torcedores brasileiros.
“Podem ter a certeza que entrando vou dar o meu máximo nos treinos, jogos. Estou feliz e realizando um sonho”, concluiu.
O Brasil entra em campo na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No outro jogo desta Data FIFA, a Seleção enfrenta o Paraguai, fora de casa, no próximo dia 10.
Estêvão se apresenta na Seleção e celebra: "Estou realizando um sonho"
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura