Botafogo não deve liberar Honda para clube português

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo contratou o japonês Honda para ser a referência da equipe na temporada. O meia teve altos e baixos em 2020, mas pode não permanecer para o próximo ano.
Isso porque o Portimonense-POR fez uma proposta para Honda. Segundo Rodiney Sampaio, dirigente do clubes português, não haverá pressão pela chegada do japonês.
“Vamos aguardar mais alguns dias. Para já, o Honda tem contrato com o Botafogo, e, até por uma questão de respeito para com este clube, não nos vamos intrometer. Assim que ele termine o vínculo com o Botafogo poderá haver desenvolvimentos”, disse ao jornal “O Jogo”, de Portugal.
O Portimonense não fala abertamente, mas quer contar com Honda ainda nesta temporada, mas a janela de transferência se encerra em janeiro. No entanto, o japonês tem contrato com o Botafogo até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro.
Assim, somente com a liberação dos alvinegros que Honda poderá jogar em Portugal. Só que os dirigentes do Botafogo não veem com bons olhos a saída do jogador.
Honda sofreu lesão na coxa contra o Coritiba e não tem previsão de retorno aos gramados. Os alvinegros querem contar com o meia na reta final do Campeonato Brasileiro.