Novo presidente do Botafogo elogia trabalho de Barroca

Técnico Eduardo Barroca tem a difícil missão de salvar o Botafogo do rebaixamento - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello tomou posse na segunda-feira, para o quadriênio de 2021 a 2024. O dirigente elogiou o trabalho do técnico Eduardo Barroca e conta com ele na sequência do mandato.

"Por agora não tem como mudar nada. O técnico não vai mudar, o Barroca fica comigo um ano, dois anos. Gosto muito do trabalho e acredito no trabalho dele", afirmou Durcesio, ao jornal "Lance!"

Durcesio tomou posse na reta final do Campeonato Brasileiro, uma situação atípica em função da pandemia da covid-19. O presidente vai acumular o cargo de vice-presidente de futebol até o fim da temporada e trabalhar diariamente para ajudar o clube a escapar do Z-4.

"Vou estar com o time e com a comissão técnica todos os dias para tirar a gente desta situação e manter o Botafogo na Série A. Dia 24 de fevereiro, se Deus quiser, estaremos na Série A e teremos um novo vice-presidente de futebol ou até mesmo um diretor de futebol, que já estou com uns nomes para trazer", declarou o presidente, à "Botafogo TV".

O Botafogo ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. O Fogão tem mais um decisivo jogo na luta contra o rebaixamento. Na quarta-feira, recebe o Athletico-PR, às 19h15, no Estádio Nilton Santos.