Apesar do mau momento do Botafogo, jovem de 16 anos aproveita chance

Matheus Nascimento, de 16 anos, foi titular pela primeira vez no Botafogo na última quarta-feira - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O futuro de Eduardo Barroca no Botafogo ainda é cercado de incertezas, mas o treinador tem dado atenção especial à base de olho em 2021. Com a quinta derrota seguida, nesta quarta-feira para o Atlético-GO, o rebaixamento alvinegro à série B parece ser questão de tempo. O discurso entre técnico e jogadores é de 'lutar até o fim', entretanto, apesar de matematicamente possível, só um milagre inédito salva o Fogão da degola.

Com um desmanche do elenco à vista, Barroca tem dado oportunidades para muitos atletas. Além disso, devido à falta de recursos do clube para novas contratações, a base virou prioridade.

"Continuo com foco muito grande em oportunizar, usei 30 jogadores até agora e, desses, dez foram da base. Hoje no elenco tenho 13 jogadores da base. Ao mesmo tempo em que precisamos dar uma resposta rápida, o Botafogo também tem necessidade de olhar para o futuro. Minha cabeça também está em encontrar essas soluções, esgotando todas as possibilidades que temos internamente", afirmou o treinador.

Um dos poucos pontos positivos da equipe diante do Dragão foi o garoto Matheus Nascimento. O jovem de apenas 16 anos fez sua primeira partida como titular do Botafogo e correspondeu, sendo bastante elogiado pela torcida nas redes sociais.

"Conheço bem o Matheus, trabalhei na base, tenho envolvimento profundo com os treinadores da Seleção Brasileira de base, o Matheus vinha atuando mais pelo lado direito. Tem boa velocidade, ótima ambição a gol, joga muito bem flutuando. Fez uma partida muito boa enquanto teve condições físicas", disse Barroca.

Com apenas 23 pontos em 31 jogos, o Botafogo é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Alvinegro tem pela frente o clássico diante do Fluminense.