Coritiba e CRB aumentam pressão sobre o Botafogo na Série B

Técnico Enderson Moreira segue preparando o Botafogo para enfrentar o Remo no próximo sábado em Belém - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo entrou no G-4 da Série B com a vitória sobre o líder Coritiba e passou a sonhar com mais do que o acesso à primeira divisão. O Alvinegro tem o melhor retrospecto entre as 20 equipes nas últimas cinco rodadas e o título brasileiro se tornou uma perspectiva alcançável.

Mas a pressão está em cima da equipe de Enderson Moreira. Isso porque Coritiba e CRB venceram na abertura da 22ª rodada, na última quarta-feira. Os dois times atuaram fora de casa contra Londrina e Confiança, respectivamente, e conquistaram os três pontos.

O Coxa segue no topo da tabela com 42 pontos, dois a mais que os alagoanos. Com 35 pontos, o Botafogo está em quarto lugar, mas terá a difícil missão de defender a posição atuando fora de casa. O Alvinegro visita o Remo, em Belém, amanhã.

Se vencer, o Glorioso assumirá a terceira colocação, pois o atual dono da posição, o Goiás, só entra em campo na terça-feira. Mas a vitória no Baenão não será tarefa fácil. O Remo, 12º com 27 pontos, ainda tem aspirações de terminar no grupo de acesso.

Reforços - O clube se movimentou nesta semana e apresentou o meia Luiz Henrique. O jogador de 22 anos estava no Fortaleza e fica no Botafogo até o fim da temporada.

Luiz Henrique foi contratado a pedido de Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no clube cearense. Além de meia, o novo reforço por atuar como volante.

Outro apresentado foi o lateral-esquerdo Carlinhos, também vindo do Fortaleza. O jogador chega para tentar acabar com a carência no setor e assinou contrato até o fim da temporada.