Vontade de Rafael em defender o Botafogo impressiona dirigente

Lateral-direito Rafael segue se preparando visando sua estreia com a camisa 7 do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maior contratação do Botafogo nos últimos tempos, o lateral-direito Rafael foi uma surpresa inesperada para a torcida alvinegra. O clube vive a pior crise de sua história dentro e fora de campo desde o rebaixamento para a Série B, no início de 2021. A chegada do jogador de 31 anos colabora para reverter as expectativas na esteira do recente sucesso dentro de campo.

O Glorioso protagonizou nas últimas semanas uma grande reação no Campeonato Brasileiro. Próximo da zona do rebaixamento na décima rodada, a equipe ocupa hoje um posto no G-4 com 23 jogos disputados. Além disso, passou a ser cotado para o título.

Nesse contexto, Rafael chega trazendo outro trunfo importantíssimo neste momento do Alvinegro. Com longa carreira na Europa, ele abriu mão de outras possibilidades significativamente mais rentáveis para defender seu clube do coração.

"Eu nunca vi no futebol algo como o que o Rafael está fazendo para estar aqui", afirmou o diretor de futebol Eduardo Freeland.

"Nunca vi um cara abrir mão do que você abriu para estar aqui", completou, dirigindo-se a Rafael.

Natural de Petrópolis, Rafael foi revelado pela base do Fluminense, em Xerém, mas sempre sonhou em defender o Botafogo. Após 14 anos no futebol europeu, não perdeu a oportunidade de realizar o sonho de criança.

Se Rafael corresponder às expectativas dentro de campo, poderá ser o diferencial que dará uma nova dimensão ao clube e ajudar na captação de recursos.