Botafogo não repete boas atuações e fica no empate com a Ponte Preta

O Botafogo, de Carlinhos, ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, em Campinas - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em um jogo fraco, Botafogo e Ponte Preta empataram sem gols na noite desta quinta-feirapela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso chegou aos 63 pontos e abriu dois de vantagem sobre o Coritiba na liderança. A Macaca, com 43 pontos, ainda corre risco de queda.

O Botafogo começou o jogo mais forte no campo de ataque. Tanto que aos cinco minutos quase abriu o placar. Após cobrança de falta a bola sobrou na área e Kanu chutou com força, mas o goleiro Ivan impediu o pior para a Macaca.

Melhor em campo, o Glorioso até abriu o placar aos 18 minutos. Carlinhos cruzou e Rafael Navarro cabeceou para o fundo da rede. Mas o VAR entrou em cena e exibiu o impedimento do lateral na hora do cruzamento.

A Ponte Preta então acordou e passou a ter mais posse de bola. Entretanto com grande dificuldade de criação. Tanto que assustou pela primeira vez apenas aos 27 minutos, quando Moisés cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou sobre o gol.

Na primeira jogada trabalhada que conseguiu a Macaca levou perigo aos 43 minutos. Após triangulação a bola sobrou na entrada da área para Felipe Albuquerque. Mas ele mandou a bola sobre o gol.

A Ponte Preta voltou mais segura no segundo tempo e seguiu com mais posse de bola. Aos quatro minutos, Dinei aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola sobre o gol. Apesar de mais domínio, os campineiros tinham muita dificuldade de criar jogadas.

O Botafogo demorou para mostrar que estava em campo. Mais preocupado em se defender, o Glorioso assustou pela primeira vez apenas aos 22 minutos. Após jogada trabalhada, Ronald recebeu na área e chutou sobre o gol. Já aos 34 minutos, Carlinhos acertou o travessão em cobrança de falta.

Depois disso os dois times bem que tentaram buscar o gol. Mas faltou qualidade no último passe e o zero não saiu do placar.
O Botafogo volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira, quando recebe o Operário, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.