Próximo do Palmeiras, Rafael Navarro marcou golaço no Allianz neste ano

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está próximo de fechar a contratação do centroavante Rafael Navarro, do Botafogo. O jogador de 21 anos atuou apenas uma vez contra o Verdão, deixando sua marca com estilo.
No dia 2 de fevereiro de 2021, na primeira partida do time de Abel Ferreira após a conquista da Libertadores, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque. Os mandantes abriram o placar com Emerson Santos, e o Glorioso deixou tudo igual com Rafael Navarro.
O atacante recebeu a bola pela esquerda, trouxe para dentro e arriscou chute de fora de área, acertando o ângulo oposto. Nesse jogo, o Verdão atuou com uma equipe bastante alternativa, tendo apenas Weverton como titular.
O Palmeiras aguarda Rafael Navarro na próxima segunda-feira, quando os exames físicos serão realizados. Caso seja aprovado, o jogador deve assinar contrato válido por cinco temporadas com o clube palestrino.
Rafael Navarro foi um dos grandes destaques do Botafogo na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição, o atacante marcou 15 gols e deu nove assistências em 37 partidas.
O centroavante se encaixa no perfil de contratação que o Palmeiras busca para a próxima temporada, de acordo com a presidente Leila Pereira. O clube tem a intenção de reforçar o seu elenco com jogadores jovens e com um bom potencial de revenda.
Até o momento, o Verdão já oficializou duas contratações. O goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, e o meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos, são os dois reforços do clube até o momento. O Alviverde tinha um acerto com o zagueiro Valber Huerta, de 28 anos, porém recuou após o jogador não ser sido aprovado nos exames médicos.