Botafogo assina contrato vinculante com investidor para venda da SAF

Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, comemorou a assinatura com o investidor John Textor - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo está muito perto de concretizar o início da SAF. Ontem, o clube confirmou a assinatura do contrato vinculante com a empresa do americano John Textor.

O contrato vinculante determina que o investidor pagará R$ 50 milhões após a aprovação do vínculo pela Assembleia Geral. Depois disso, Botafogo e John Textor terão dois meses para formalizar a venda de 90% das ações da SAF alvinegra.

O presidente Durcesio Mello exaltou a assinatura do contrato vinculante. "Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Estou muito feliz hoje em anunciar que, após uma revisão final, estamos assinando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube nessa gestão e que está culminando nessa proposta que será o futuro forte do Botafogo", disse.

O mandatário fez questão de elogiar o investidor americano.
"Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas ao John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E também agradecer ao Jorge Braga (CEO), ao André Chame e ao Chico Mussnich (advogados), que nesses últimos 15 dias se debruçaram juntamente com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras. Estou muito feliz!", declarou.

O contrato da SAF do Botafogo vai passar pelo Conselho Deliberativo e Assembleia Geral ainda nesta semana.