Artur Jorge estreia no comamdo do Botafogo na altitude de Quito

Treinador português Artur Jorge inicia hoje sua trajetória no Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após perder por 3 a 1 na estreia, em casa, para o Junior Barranquilla da Colômbia, o Botafogo busca a recuperação na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira o Glorioso visita a LDU a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela segunda rodada do Grupo D.

A LDU estreou perdendo de 2 a 1 para o Universitario do Peru e ambos dividem a lanterna, sem terem conseguido pontuar. Isso torna a partida de alto risco para as duas equipes, favoritas antes de a bola rolar na chave. Além disso, Junior e Universitario empataram por 1 a 1 na Colômbia e somam quatro pontos na liderança.Ou seja, mesmo se vencer, o time brasileiro não estará na zona de classificação.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, iniciou a sua trajetória de treinos e é possível que o time apresente alguns aspectos de seu jeito de jogar. Entretanto, ele parece mais preocupado em passar determinação ao plantel.

"Tivemos um resultado adverso. Mas temos orgulho para tentar recuperar os pontos perdidos em casa. Queremos ir além da fase de grupos e temos condições para isso", afirmou o treinador do Botafogo.

Em termos de escalação o Botafogo tem alguns problemas. O lateral-direito Rafael, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Jefferson Savarino ficam de fora, entregues ao departamento médico. O lateral-direito Damián Suárez cumpre suspensão imposta pela Conmebol.

Pelo lado da LDU, o técnico Josep Alcácer demonstrou preocupação com a troca de comando no Botafogo.

"O Botafogo trocou o treinador e quando existe esse tipo de mudança sempre se reflete em algumas situações de motivação a mais no elenco. Além disso, eles chegam prontos a recuperar os pontos que perderam em casa. Mas nós temos que aproveitar as nossas virtudes e entender que não podemos deixar pelo caminho os pontos em casa nesta etapa da competição", analisou Josep Alcácer.

O treinador da LDU não antecipou a escalação que pretende mandar a campo. Mas como o zagueiro Ricardo Adé se recuperou de lesão na perna direita, deve manter a base que estreou diante do Universitario.