Rodrigo Caio só deve retornar ao Flamengo em dezembro

Rodrigo Caio deve estar a disposição para o jogo de volta contra o Racing, em dezembro, pela Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A recuperação do zagueiro Rodrigo Caio está preocupando o departamento de futebol do Flamengo. O jogador não entra em campo desde o dia 22 de setembro, quando defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Ao retornar ao clube, Rodrigo Caio foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho. Após mais de um mês em recuperação, o zagueiro retornou aos treinos com o grupo. Contudo, durante uma atividade no Ninho do Urubu, sentiu dores na panturrilha, no dia 30 de outubro. Um exame apontou uma lesão muscular de grau 2, e ele iniciou tratamento.

A expectativa da comissão técnica era contar com ele para a partida do dia 24 contra o Racing-ARG, pela Taça Libertadores da América. Entretanto, nesta terça-feira, um novo exame revelou que o processo de cicatrização ainda não está completo, e o jogador foi vetado.

Existe a possibilidade de Rodrigo Caio estar à disposição para o jogo de volta contra o Racing, no dia 1º de dezembro, no Maracanã. Contudo, a esta altura, ninguém arrisca um prazo definido.

Este é um dos muitos casos de recuperação de jogadores que estão levando mais tempo que o esperado no clube. O mesmo aconteceu com Pedro Rocha e Arrascaeta, recentemente. Existe uma pressão sobre o Dr. Marcio Tannure, chefe do departamento médico, para vir a público explicar o que está acontecendo, já que em 2019, o Flamengo se notabilizou por recuperar atletas em tempo recorde.