De Portugal, Jorge Jesus celebra um ano da conquista da Libertadores

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou no ano passado seu segundo título da Taça Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao bater o River Plate por 2 a 1, o Flamengo voltou a conquistar o título da Taça Libertadores da América do ano passado. Nesta segunda-feira, completou um ano do histórico título, em Lima, no Peru.

O técnico Jorge Jesus, que comandou os rubro-negros na conquista do bicampeonato da competição, postou uma mensagem sobre o título. "O primeiro ano de uma das conquistas mais importantes de minha carreira" escreveu.

Jesus deixou o Flamengo em julho deste ano, após a conquista do Campeonato Carioca. O português aceitou convite para assumir o comando do Benfica, clube pelo qual teve passagem entre 2009 e 2015.

Desde a saída de Jesus, o Fla não manteve a regularidade nas atuações. Os Rubro-Negros contrataram o espanhol Domènec Torrent, que permaneceu pouco tempo no clube.

Agora, sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil e terá o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. E o primeiro confronto contra os argentinos será amanhã, fora de casa.