Flamengo confirma contratação definitiva de Pedro por R$ 86,5 milhões

Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2020 marcando 20 gols em 39 partidas - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Destaque do Flamengo na temporada, o atacante Pedro ficará no Flamengo até 2025. O clube confirmou nesta quarta-feira que exerceu o direito de compra do jogador perante a Fiorentina, da Itália, contratando assim o camisa 21 em definitivo.

Os termos do negócio já estão definidos em contrato, e Pedro custará 14 milhões de euros (cerca de R$ 86,5 milhões). O pagamento, contudo, não será à vista, mas em seis parcelas semestrais até 2023. Os valores do desembolso de 2021 estão incluídos no orçamento divulgado pelo clube na semana passada.

Torcedor confesso do clube, apesar de ter iniciado a carreira profissional no arquirrival Fluminense, Pedro não escondeu a alegria de permanecer no clube da Gávea.

"Fala, Nação! Quero dizer a vocês que vou continuar realizando meu sonho. Estou muito feliz de poder estar aqui até 2025, realizando meu sonho. Obrigado a todos que me apoiaram. Espero poder continuar conquistando muitas coisas no Flamengo, fazendo meus gols e conquistando títulos, que é o mais importante", afirmou o jogador.

Mais tarde, a Fiorentina confirmou a transferência em definitivo do jogador para o Flamengo. "A ACF Fiorentina informa que o Clube de Regatas do Flamengo exerceu o direito de resgate pela compra definitiva do jogador de futebol Pedro Guilherme Abreu dos Santos", publicou o clube italiano nas redes sociais.

Contratado por empréstimo no início do ano, Pedro não ganhou muitas oportunidades no time titular enquanto Jorge Jesus era o treinador rubro-negro. Na volta do futebol após a paralisação da pandemia da covid-19, o centroavante começou a mostrar seu faro de gol.

O atacante assumiu a titularidade da equipe com o afastamento de Gabigol por lesão e se tornou fundamental. Em pouco tempo, se tornou o artilheiro do Rubro-Negro no ano, com 20 gols em 39 partidas.

Suas boas atuações chamaram a atenção do técnico Tite e renderam uma convocação para a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.