Pedro celebra permanência no Fla e descarta competição com Gabigol

Pedro elogiou o trabalho do técnico Rogério Ceni - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo exerceu a opção de compra do atacante Pedro. O jogador chegou no início da temporada e mostrou serviço quando Gabigol ficou fora por lesão. Os rubro-negros vão desembolsar 14 milhões de euros (cerca de R$ 86,5 milhões) pelo centroavante. O jogador de 21 anos, artilheiro da equipe na temporada, afirmou que o foco é na briga por títulos.

"Meu projeto é dar o máximo dentro de campo pelo Flamengo. Com o elenco que temos, não tem como não falar em brigar por títulos. Tenho certeza que as eliminações serviram de aprendizado. Mas agora temos tempo para trabalhar com o Ceni. Esta semana tem sido muito boa, ele está implementando as características dele e estamos assimilando muito bem no dia a dia. Tenho certeza que vamos evoluir muito com o Rogério", disse.

Pedro comemorou a permanência no Flamengo. O atacante revelou ser torcedor rubro-negro.

"É realmente um sonho pisar aqui no Flamengo como jogador. Quando era moleque, ia aos jogos na arquibancada e ficava no meio da torcida. Meu projeto é continuar fazendo gols, dando a vida pelo Flamengo em campo e buscando sempre títulos importantes", declarou o jogador, negando concorrência com Gabigol pela titularidade no ataque.

"Quem ganha com isso é o Flamengo, com vários jogadores de qualidade no ataque. Quem entrar pode dar conta do recado. O importante é todo mundo estar bem para jogar, disposto a ajudar o time. A disputa é sadia", completou.

Por fim, o jogador admitiu que foca em seguir sendo chamado por Tite para a Seleção Brasileira.

"Meu projeto de vir para o Flamengo era essa estrutura e o sonho de voltar à Seleção. É continuar trabalhando firme, evoluindo, que tenho certeza que portas vão se abrir. Meu papel é focar no Flamengo e dar meu melhor no clube que estou", finalizou.

Rogério Ceni poderá ter no fim de semana Bruno Henrique, Gabigol e Pedro contra o Santos. No entanto, o treinador ainda não deu indícios sobre a escalação.