Lincoln está perto de ser vendido para o futebol japonês

Criado nas categorias de base do Flamengo, Lincoln, de 20 anos, teve altos e baixos entre os profissionais - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está próximo de confirmar a venda de mais um jogador das categorias de base do clube. Os rubro-negros devem anunciar nos próximos dias a ida do atacante Lincoln ao Vissel Kobe, do Japão.

A diretoria rubro-negra negociava com os japoneses e com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, um empréstimo de Lincoln. Os dirigentes queriam a ida do jogador para a equipe da MLS, mas a vontade do atleta era se transferir para o time do espanhol Iniesta, no Oriente.

Depois de algumas idas e vindas, o Vissel Kobe fez uma proposta para ter Lincoln em definitivo. De acordo com informações, os japoneses vão pagar US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,6 milhões) por 75% dos direitos do atacante.

Lincoln vem treinando separadamente do elenco rubro-negro desde que completou 20 anos. Antes disso, estava com a equipe sub-20.

O atacante ficou marcado pela oportunidade desperdiçada na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, no fim de 2019. A situação piorou após nova chance perdida, desta vez contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.