César vira problema para partida decisiva do Flamengo

Caso não tenha condições de jogo, César dará lugar no banco ao jovem Gabriel Batista - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo vai para a partida de quinta-feira contra o São Paulo, confiante na boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro para garantir o octacampeonato. Só que terá pela frente um adversário que precisa do resultado positivo para se garantir na fase de grupos da Libertadores.

Porém, a equipe rubro-negra segue convivendo com problemas físicos no elenco nesta reta final. Após perder Willian Arão para a partida contra o Internacional após um acidente no vestiário do CT, ontem o problema foi o goleiro César.

O grupo não teve folga após a partida de domingo contra o Internacional e se reapresentou na tarde de segunda-feira. No primeiro dia da semana, apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares fizeram um regenerativo na academia. Nesta terça pela manhã, o treino no campo foi para todos, mas César sofreu uma entorse no joelho direito.

Sem contar com o goleiro titular, Diego Alves, que se recupera de um problema muscular, o técnico Rogério Ceni tem escalado o jovem Hugo Souza. César é a primeira opção no banco, lugar que será ocupado por Gabriel Batista na partida do Morumbi.

Mas nem tudo são más notícias no Ninho do Urubu. Após apontarem problemas contra o Colorado, o atacante Gabigol e o meia Diego Ribas estão à disposição. Já o zagueiro Rodrigo Caio, que acusou dores no tornozelo, faz tratamento intensivo mas não deve desfalcar a equipe.

O Flamengo está perto do octacampeonato brasileiro. Para conquistar o título pela segunda vez consecutiva, o Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo. Se empatar ou perder, dependerá do Inter não vencer o Corinthians.