Palmeiras disputou dez partidas a mais do que o Flamengo em 2021

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro já contará com uma grande partida: Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. No confronto de duas das equipes mais fortes do Brasil, o Verdão chega para a partida com um calendário mais apertado desde o início do ano.
Até o momento, o Palmeiras já disputou 44 jogos desde janeiro. Dentre compromissos pelo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulista, o time teve 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, registrando um aproveitamento de 56% neste recorte.
Enquanto isso, o Flamengo entrou em campo 34 vezes em 2021, dez jogos a menos do que o seu adversário deste domingo. Dentre partidas válidas pelo Brasileirão, Supercopa do Brasil, Libertadores e Carioca, a equipe venceu 20 jogos, empatou oito e perdeu seis, tendo um aproveitamento de 66% dos pontos disputados.
Os dois times já se enfrentaram em 2021. Em jogo único, Palmeiras e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil, em abril. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, com Raphael Veiga marcando os dois gols do Verdão, e Arrascaeta e Gabigol fazendo para o Rubro-Negro, os cariocas levaram a melhor na disputa de pênaltis.
Palmeiras e Flamengo entrarão em campo com o que têm de melhor neste domingo. Como já estava garantido na primeira colocação de sua chave na Libertadores, o Verdão preservou os seus principais jogadores contra o Universitario-PER, permitindo que o time seja escalado com força máxima no Maracanã.