Olympique oficializa acordo com Flamengo por transferência de Gerson

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Flamengo e Olympique de Marselha oficializaram, nesta quarta-feira, o acordo pela transferência em definitivo de Gerson para a França. As duas equipes confirmaram o negócio através de suas redes sociais.
Depois de nova reunião entre as partes na terça-feira da semana passada, os últimos detalhes do contrato foram fechados e o ex-volante rubro-negro assina o vínculo por cinco anos com o clube francês.

L’Olympique de Marseille annonce un accord de principe avec le club brésilien, @Flamengo, pour le transfert définitif de @GersonSantos08. pic.twitter.com/Z2vrqKVOrU

— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) June 9, 2021

O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2021
O Flamengo receberá cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela transferência. O acordo prevê alguns aditivos por metas alcançadas pelo jogador que pode elevar a quantia total da venda para até 30 milhões de euros. O clube carioca ainda mantém de 20 a 25% do valor de uma possível venda futura.
Gerson estava com a Seleção Brasileira Olímpica até esta terça-feira, quando disputou o amistoso diante da Sérvia, em Belgrado. O meia ainda é esperado em Curitiba para o confronto com o Coritiba, pela Copa do Brasil.