Flamengo estaria de olho em goleiro titular do Santos

Goleiro João Paulo, formando na categoria de base do Santos, tem multa rescisória de 100 milhões de euros - Foto: Ivan Storti / Santos FC

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo trouxe dois reforços do exterior para o restante da temporada. Mas além das necessidades imediatas, a diretoria do Mais Querido trabalha também em 2022. Os responsáveis pelo futebol rubro-negro estão a procura de um goleiro, e um dos cotados é João Paulo, do Santos.

Diego Alves segue como titular absoluto no Flamengo, mas seu contrato termina em dezembro. No ano passado, sua renovação se tornou uma novela e a diretoria teme que não haja acordo desta vez.

Renato Gaúcho tem Gabriel Batista e Hugo Souza como suplentes atualmente. Os dois, entretanto, são muito jovens e carecem da bagagem necessária para o nível das competições que o Rubro-Negro disputa.

Além disso, o goleiro César se recupera de uma cirurgia no joelho e deve estar à disposição ainda este ano. Ele, contudo, esteve perto de ser negociado no início do ano.

João Paulo vem se destacando nas últimas temporadas e agora tem a sombra de Jandrei. O goleiro chegou ao Santos nos últimos dias após seu contrato com o Gênova, da Itália, não ser renovado. Ele assinou com o Peixe por um ano e já pode estrear.

O Flamengo teria feito uma sondagem por João Paulo. Cria da base do Peixe, o goleiro renovou seu contrato em 2020 por cinco anos. Sua multa rescisória é de 100 milhões de euros.