Flamengo propõe calendário diferente da CBF

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBF reuniu Federações e clubes para expor a proposta de calendário para 2022. A temporada será atípica, pois terá que terminar antes do normal por conta da Copa do Mundo do Catar.
A entidade nacional propôs os Estaduais começando no dia 26 de janeiro. Já o Campeonato Brasileiro encerra a temporada no dia 7 de novembro.
O Flamengo foi representado pelo vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente utilizou as redes sociais para divulgar a proposta rubro-negra para 2022.
“O calendário de 2022 terá 9 meses e meio apenas, até 7/11, por causa da Copa. Sugestão do Flamengo antes: Brasileirão deve acabar dia 7/11, última data do calendário; iniciar estaduais dia 15/01. Libertadores já definida, com mata-matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10?, escreveu.

Calendário22 terá 9 meses e meio apenas,até 7/11,por causa da Copa.Sugestão do Flamengo ANTES:

Brasileirão deve acabar dia 7/11,última data do calendário; iniciar estaduais dia 15/01.
Libertadores,já definido,com mata matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) November 4, 2021
A questão para os flamenguistas são as Datas-Fifa. Das oito que vão ter em 2022, o calendário da CBF coloca jogos em três delas. A proposta rubro-negra diminuiu esse número.
A CBF prometeu avaliar a proposta rubro-negra. No entanto, as datas que a entidade divulgou devem ser as escolhidas para 2022.