Renato Gaúcho elogia David Luiz e destaca sistema defensivo do Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo teve, pela primeira vez, um jogo completo da dupla David Luiz e Rodrigo Caio. A esperada parceria é retomada na reta final da temporada, em um momento decisivo, no qual o clube carioca ainda sonha com o título brasileiro e tem pela frente a final da Libertadores.
David Luiz voltou a jogar após um pouco mais de um mês. Ele sofreu lesão muscular no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de setembro. Na ocasião, ficou em campo apenas por dez minutos. A estreia tinha sido contra o rival no Maracanã: atuou por 58 minutos.
Nesta sexta-feira, contra o Atlético-GO, David Luiz começou e terminou a partida ao lado de Rodrigo Caio. Uma notícia positiva para o Flamengo. O técnico Renato Gaúcho elogiou a dupla de zaga titular.
“São dois jogadores importantes, a nível de Seleção, de Europa. Tiveram 90 minutos lado a lado e se comportaram muito bem. Estamos tirando jogador do departamento médico e é hora de dar ritmo aos jogadores, mas sempre conversando com eles jogo a jogo para ver como estão se sentindo, para não colocá-lo em campo e de repente perdê-lo para o dia 27”, declarou Renato.
O técnico rubro-negro não se limitou a elogiar David Luiz e Rodrigo Caio. Renato deu moral aos demais zagueiros e destacou o sistema defensivo do Flamengo no Brasileirão.
“David Luiz é muito importante. Com certeza vai continuar nos ajudando bastante, mas tenho que fazer elogio a todos os meus zagueiros. O Flamengo tem a segunda defesa menos vazada do campeonato. Então, meus zagueiros estão jogando bem. Todos eles estão de parabéns. Com a volta do David e do Rodrigo Caio, ficamos ainda mais fortes. Jogar a cada três dias e ter a segunda defesa menos vazada não é mole, não”, acrescentou.
Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Flamengo pulou para 53 pontos e para a vice-liderança do Brasileirão. O clube carioca tem nove pontos a menos que o Atlético-MG, que tem um jogo a mais.
A maratona de jogos do Flamengo continua nesta segunda-feira. O Rubro-Negro visita a Chapecoense, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileiro.