Renato Gaúcho volta criticar arbitragem após vitória do Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo bateu o Internacional no Beira-Rio. A partida foi a última dos titulares antes da final da Libertadores.
O técnico Renato Gaúcho mais uma vez falou sobre a arbitragem. O comandante lamentou o que considerou um erro no primeiro tempo.
“Eu, sinceramente, gostei da arbitragem, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton, mas não adianta, é nadar contra a maré. É chover no molhado. A única pergunta que faço aos especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? Simples, não adianta. Falo isso há três, quatro anos: quem apita o jogo é o VAR. Infelizmente é o VAR. Não é possível que ele tem todas as imagens e que não viu o pênalti no Everton. O jogo estava em 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro e eliminar a partida”, disse.
A vitória deste sábado manteve a diferença entre Flamengo e Atlético-MG em oito pontos. Mesmo assim, Renato Gaúcho não vê os rubro-negros com chance de título neste momento.
“O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem claríssimos. Todo mundo viu. No mais, ele se comportou bem, só acho que o VAR poderia ter chamado o árbitro no lance do Everton”, declarou.
O Flamengo ainda entra em campo mais uma vez antes da final da Libertadores. Os rubro-negros encaram o Grêmio, nesta terça-feira, em Porto Alegre.