Fla perde para Atlético-GO e se despede de forma melancólica de 2021

Lateral-esquerdo Renê disputa a bola com jogador do Atlético-GO na derrota desta noite em Goiânia - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo terminou de forma melancólica a temporada 2021, apesar do vice-campeonato brasileiro. Pela última rodada da competição nacional, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo foi marcado por um Atlético dominando as ações. Entretanto encontrando dificuldades para ser decisivo na hora do último passe. Assim criou poucas chances. Já o Flamengo tinha problemas para armar o contra-ataque. Muito pela falta de entrosamento.

A primeira chance de gol saiu aos nove minutos. Após bom ataque do Dragão, que começou pelo lado direito, Baralhas recebeu na entrada da área e mandou a bomba. Mas o goleiro Hugo Souza, bem colocado, fez a defesa.

O Atlético também teve boa oportunidade de gol aos 21 minutos. Após jogada individual de Arnaldo pela direita, o jogador chutou com a esquerda e acertou o travessão. Rickson chegou atrasado e não conseguiu aproveitar o rebote.

Aos 35 minutos, Barralhas recebeu uma sobra de bola na entrada da área, mas mandou a bola para fora. Mas as emoções da etapa inicial ficaram nisso.

Com sete minutos de atraso por conta do retardo no começo de outros jogos, a partida recomeçou com o Flamengo assustando. Logo aos quatro minutos Lázaro recebeu de Renê e chutou cruzado. Entretanto, Fernando Miguel fez uma complicada defesa.

O Atlético seguiu tentando se impor mesmo com a melhora do Flamengo. Mas continuava com dificuldades de criação. Um lance polêmico aos 23 minutos movimentou o duelo. Após dividida na área, o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. viu toque de mão de Noga e anotou o pênalti. Mas anulou a marcação com a ajuda do VAR.

Se o grito de gol da torcida do Dragão não saiu no pênalti, ele aconteceu aos 35 minutos. Marlon Freitas cruzou da direita e Lucão ganhou da zaga pelo alto e cabeceou para o fundo da rede.

E ainda teve mais. André Luís acionou Marlon Freitas na direita e o jogador fez outro belo cruzamento. Mas dessa vez foi Toró que se antecipou aos zagueiros para concluir para o fundo da rede.