Torcedores do Fluminense tentam batizar estação do metrô Largo do Machado

Largo do Machado passaria a se chamar Largo do Machado/Fluminense - Foto: Divulgação instagram

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


Trocar o nome da estação do metrô Largo do Machado na Zona Sul, por fluminense, é um sonho antigo de um grupo de torcedores. Agora eles querem tirar esse sonho do papel. O pedido foi formalizado e encaminhado para o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo informações, O diretor geral da ALERJ, Wagner Victer, inclusive, já teria encaminhado essa carta para o Secretário Estadual de Transportes Delmo Pinho para que a nova nomenclatura da estação fosse alterada.

De acordo com o portal NETFLU, O objetivo não é apenas rebatizar o espaço, mas retomar a força comercial da região, que diminuiu a partir do momento em que Laranjeiras deixaram de receber público.

Em 2013, a então deputada Clarissa Garotinho já havia tentado mudar o nome da estação. O projeto passou por votação na Alerj, mas foi vetado pelo Metrô Rio e pelo então governador Sérgio Cabral. A esperança de ser bem sucedido desta vez está baseada na mudança de nome da estação de metrô de Botafogo. Agora, ela se chama estação Botafogo/Coca-Cola, o que demonstra maior flexibilidade do Metrô Rio.

A estação fica há 1km da sede do Fluminense, localizada na Rua Manoel Schwartz.