Fluminense já planeja temporada de 2021 com ajuda do técnico Marcão

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada 2021 começará poucos dias após o término do Brasileirão, no final de fevereiro. O Fluminense estreará no Campeonato Carioca apenas quatro dias depois da última rodada do Nacional. O planejamento do clube, portanto, não pode esperar. O Tricolor está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2021, mas ainda não definiu se o técnico Marcão permanecerá no comando. O treinador, contudo, admitiu que já colabora com a direção do futebol.
“Já tivemos uma prévia com o presidente, sou funcionário do clube e estou me dedicando a isso. Em algumas coisas paralelas, a gente pode internamente organizar para não deixar pra cima da hora. Mas pode ter certeza que temos feito reuniões, conversas sempre pensando nesse calendário apertado pós Campeonato Brasileiro”, disse.
A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás neste domingo recolocou o time no G-6, grupo que participará da competição continental. A boa atuação da equipe deixou Marcão mais confiante para as rodadas finais do Brasileiro.
“A gente sabia que o Goiás ia vir num jogo de tudo ou nada, eles já mudaram o jogo deles no início. Isso foi bom pra gente, treinamos as duas formações deles, estávamos preparados, nos organizando bem e fizemos excelente partida, a transição funcionou a todo momento. Queremos organização e regularidade para as próximas partidas”, afirmou.
Com 53 pontos, o Tricolor está em 5º lugar na tabela do Brasileirão e, na próxima quarta-feira, vai à Fonte Nova encarar o Bahia, pela 34ª rodada. O Fluminense está cinco pontos atrás do São Paulo, o 4º colocado, e o primeiro objetivo é permanecer no G-6. Se isso acontecer, a equipe terá de disputar a pré-Libertadores, também prevista para início de março.