Fluminense empata com River Plate na estreia da Libertadores

Fred fez o gol que evitou a derrota do Fluminense na estreia da Taça Libertadores - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fluminense e River Plate ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira,na estreia das duas equipes na Taça Libertadores da América. O jogo, no Maracanã, levou os times a um ponto no grupo D. Fred fez o gol após Montiel abrir o marcador.

O River Plate abriu o placar aos 13 minutos graças a uma infelicidade do goleiro Marcos Felipe. Borré foi lançado em velocidade, mas ia em direção à linha de fundo quando foi derrubado pelo arqueiro de forma infantil. Isso porque o lance não oferecia tanto risco. Mas corretamente o árbitro chileno Roberto Tobar anotou a penalidade, que Montiel converteu.

O Fluminense então tentou responder rapidamente e quase conseguiu em uma cabeçada de Luccas Claro no lance seguinte. Mas Armani fez boa defesa. Aos 20 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada, se livrou de três marcadores e cruzou para Nenê chutar sobre o gol.

Aos poucos o River Plate foi conseguindo impor a sua experiência e dominar a posse de bola. Mas sem objetividade, o que tornou a partida bem sonolenta.

Na volta para o segundo tempo o quadro não se alterou. Além disso, os argentinos quase ampliaram aos nove minutos, quando Marcos Felipe fez boa defesa em uma conclusão de Borré.

Mas como não é só o Fluminense quem pode errar, o Tricolor se aproveitou para empatar aos 20 minutos justamente de um erro do River. O time argentino perdeu a bola no campo de ataque e Fred puxou contra-ataque, acionando Cazares na esquerda. O equatoriano avançou e devolveu para Fred, de dentro da área, fuzilar o goleiro.

O Fluminense se animou e por muito pouco não virou aos 32 minutos. Lucca foi lançado, botou a bola na frente, mas deslocou o goleiro mandando a bola para fora. Os tricolores reclamaram de pênalti, que não existiu.

Aos 39 minutos, o goleiro Armani teve que operar um milagre. Após boa jogada ofensiva do Tricolor a bola sobrou para Cazares. O equatoriano chutou bem e o arqueiro salvou. Assim o confronto ficou mesmo no 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira. O Fluminense vai à Colômbia medir forças com o Independiente Santa Fe. Já o River Plate recebe outro colombiano, o Junior, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas antes disso, no domingo, o Tricolor, provavelmente com um time alternativo, encara o Madureira pelo Campeonato Carioca.