Prefeitura do Rio de Janeiro libera público para jogo entre Fluminense e Fortaleza

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense vai voltar a ter o apoio da torcida. Isso porque a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou os tricolores para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida será a primeira que o Fluminense terá público desde o início da pandemia de Covid. Ao todo, 20 mil torcedores foram liberados para assistir ao jogo.
Os torcedores que quiserem ir a partida terão que comprar o ingresso e realizar um teste PCR. Além disso, todos terão que estar com o esquema vacinal em dia.
O presidente Mário Bittencourt havia dito durante a pandemia que os sócios que se mantiveram adimplentes teriam o direito a ingressos gratuitos. No entanto, o mandatário mudou o discurso e afirmou que isso só ocorrerá com 100% do público permitido no Maracanã.
“Temos um acordo com os nossos sócios, um compromisso, que aqueles que continuaram pagando na pandemia, quando voltasse os jogos em 100% da capacidade, esse sócio não pagará e levará um convidado durante o número de jogos que ele deixou de ir. O sócio-futebol que paga metade do ingresso, teria 100% de desconto. Por que não praticaremos isso agora? Porque o estádio não está operando em sua capacidade máxima e as dificuldades financeiras para um evento-tese são grandes e não conseguiríamos cumprir com esse compromisso neste momento”, disse.
O Fluminense ganhou alguns dias a mais para trabalhar, pois o duelo deste domingo contra o Santos, foi adiado para o fim de outubro.