O Maracanã vai receber neste domingo um choque de tricolores. O Fluminense recebe o São Paulo a partir das 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times buscam o triunfo por objetivos diferentes na competição.
O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1 no fim de semana e chegou aos 41 pontos, podendo ingressar no G-4 neste fim de semana e encostar na briga pela liderança. Mas vai precisar superar o abalo da derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, em casa, no meio de semana, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Tricolor, que folgou esta semana, vem de um triunfo de 2 a 0 sobre este mesmo Atlético-MG, e, com 24 pontos, planeja se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, espera um duelo muito equilibrado.
"Temos um grande adversário pela frente em nossa casa. Mas vamos precisar mostrar a mesma intensidade de nossas últimas vitórias se quisermos deixar o estádio com mais três pontos no Campeonato Brasileiro", analisou Mano Menezes.
Para este jogo o Fluminense perdeu os volantes André, negociado com o futebol inglês, e Martinelli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Bernal e Lima assumem o posto. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Samuel Xavier, que estava suspenso diante do Galo e reaparece na vaga de Guga.
Pelo lado do São Paulo, apesar de o clube estar envolvido em três competições, o técnico Luis Zubeldía garante foco no Brasileirão e no duelo com o Fluminense.
"Temos um elenco que foi pensando de forma a disputar todas as competições e tentar ganhar todos os títulos. Nenhum jogador do plantel, nem mesmo os mais vitoriosos, está acomodado", disse o treinador.
O treinador do Tricolor não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. O zagueiro Alan Franco, que cumpriu suspensão no meio de semana na Copa do Brasil, volta ao time para compor o setor com Arboleda.
Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã no 'choque de tricolores'
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura