Vasco leva gol no fim e se complica na Série B do Brasileiro

A equipe do Vasco não teve muito espaço para superar a defesa do Guarani no duelo desta quinta-feira em Campinas - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O drama do Vasco aumenta a cada rodada na Série B. E com requintes de crueldade. O clube carioca teve um pênalti a favor no fim, mas Cano perdeu. No minuto seguinte, para piorar a situação, o Gigante da Colina levou gol. O Guarani venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Campinas, pela 33ª rodada.

O Vasco amarga uma sequência de três jogos sem ganhar e vê a distância para o G4 ficar em sete pontos. Uma situação cada vez mais difícil no sonho de buscar o acesso. O Gigante da Colina está na oitava colocação, com 47 pontos. O Guarani, por sua vez, cola no G4. O Bugre pulou para 52 pontos, a dois do Goiás, quarto colocado.

O jogo começou quente. Rodrigo Andrade deu um carrinho e acertou Castán no primeiro minuto. O volante recebeu apenas amarelo. O Guarani quase fez um golaço logo no começo. Aos quatro minutos, Júnior Todinho, após cruzamento, viu a bola se oferecer e emendou de bicicleta. Lucão salvou o Vasco.

O clube carioca, com mais posse de bola, encontrou dificuldade para criar. O Guarani bloqueava bem as ações do rival e buscava o contra-ataque, mas sem muito sucesso. O jogo, então, ficou morno, sem muita emoção e só esquentou na reta final do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, Riquelme avançou, invadiu a área e acertou a trave. Na sequência, Andrey arriscou de fora. A bola desviou e por pouco não entrou. De qualquer maneira, pouca emoção para um jogo fundamental para as duas equipes.

Riquelme salvou o Vasco no começo do segundo tempo. Ele travou a finalização de Bruno Sávio, que ia ficar livre contra Lucão. Depois foi a vez de o clube carioca contar com o travessão no chute de Rodrigo Andrade. Na sequência, o goleiro do Gigante da Colina abafou Bruno Sávio.

Fernando Diniz fez a primeira mudança. Ele colocou Jhon Sánchez no lugar de Andrey. O jogo ficou mais aberto. Cano finalmente conseguiu ser acionado. Ele ganhou no corpo, mas foi abafado pelo goleiro Rafael Martins.

Diniz tentou mais duas cartadas. Léo Matos e Gabriel Pec entraram. Saíram Zeca e Morato. Lucão voltou a salvar o Vasco, em chute de Pablo, que entrou no lugar de Júlio César.

Aos 38, em disputa com Cano na área, Bidu colocou a mão na bola dentro da área. O VAR, comandado por Jean Pierre Goncalves Lima (RS), recomendou a revisão. Leandro Pedro Vuaden (RS) marcou pênalti. Cano, entretanto, perdeu. Rafael Martins defendeu com o pé. Para piorar, no minuto seguinte, o Guarani encaixou um contra-ataque e Pablo marcou: 1 a 0, aos 43 minutos.

O Vasco se complicou de vez na Série B. O Guarani cola no G4.