Inauguração de estátua de Roberto Dinamite em São Januário é adiada

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A inauguração da estátua em homenagem a Roberto Dinamite, em São Januário, foi adiada. O Vasco não vive clima para festa e trabalha para definir a nova estrutura do futebol após fracassar na Série B.
Havia a expectativa de que a estátua fosse inaugurada neste 25 de novembro. A data é especial para a história do maior artilheiro do Vasco. Há 50 anos, Dinamite marcou o primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina. Foi no duelo com Internacional, em 1971, no Maracanã.

Saído do banco de reservas com a camisa de número 15, explodiu.

Nos anos seguintes, gravou seu nome como o maior artilheiro do Vasco na história. #DinamiteEterno pic.twitter.com/KUJkKvpiSl
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 25, 2021
O projeto para homenagear Dinamite começou a ser desenvolvido pelo marketing do Vasco em março. O Gigante da Colina fez uma campanha para arrecadar fundos e viu logo a torcida abraçar a ideia e o ídolo.
A estátua ainda está em confecção. Como o momento não é dos melhores, o Vasco evita dar data para inauguração e para a consequente festa.
O foco, agora, é definir a nova estrutura do futebol para tocar de uma vez o planejamento para 2022 e para ter um ano melhor.