Na reestreia de Alex Teixeira, Vasco fica no 0 a 0 com a Chapecoense

Alex Teixeira reestreou neste domingo pelo Vasco no empate com a Chapecoense - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 39 pontos e seguem na vice-liderança. Já os catarinenses, com 24, ameaçado pela degola.

O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. A etapa final foi mais movimentada, com a entrada do estreante Alex Teixeira. Mas o Vasco não conseguiu passar pela retranca da Chapecoense.

O Vasco só volta a campo no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Novorizontino, na Arena Condá.

O Vasco começou a partida tendo a posse de bola, mas sofrendo com a marcação da Chapecoense. A primeira boa chance só aconteceu aos 18 minutos, com Andrey Santos. Só que o volante finalizou em cima de Saulo.

A Chapecoense suportou a pressão inicial e passou a avançar com qualidade. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 26 minutos quando Ronei foi lançado e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Na final, o duelo ficou um pouco mais aberto. O Vasco chegou a colocar a bola na rede com Anderson Conceição, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. Já a Chape assustou em chute de Felipe Ferreira. Com isso, o jogo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance de abrir o placar com dois minutos. Raniel roubou a bola de Victor Ramos, entrou na área, mas chutou em cima da zaga.

A Chapecoense não se intimidou e passou a ter a posse de bola. Só que viu os donos da casa criarem duas boas chances, com Andrey Santos. Na primeira, o volante parou no goleiro Saulo. Já na segunda, a joia cabeceou pela linha de fundo.

A partida ficou nervosa, com os jogadores das duas equipes discutindo muito. O Vasco promoveu a entrada de Alex Teixeira e passou a buscar o ataque com mais intensidade. O atacante quase marcou de cabeça após escanteio.

Nos minutos finais, o Vasco acabou ficando com um jogador a menos após receber o cartão vermelho por reclamação. Assim, o Vasco acabou diminuindo o ritmo e teve que se contentar com o empate em São Januário.