Vasco e Athletico-PR decidem vaga para semis da Copa do Brasil

Léo Jardim, caso não sofra gols nesta quatra na Ligga Arena, o Vasco avançará às semis da Copa do Brasil - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vasco da Gama e Athletico Paranaense entram em campo na noite desta quarta-feira. O duelo na Ligga Arena, em Curitiba (PR), apontará um dos semifinalistas da Copa do Brasil de 2024. A bola vai rolar a partir das 21h30, no horário de Brasília.

No confronto de ida, em São Januário, o Cruzmaltino venceu de virada por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para se classificar. Uma vitória do Furacão por um gol de diferença decretará a igualdade no placar agregado e a decisão da vaga será nos pênaltis. Se o Athletico vencer por diferença maior, avançará à próxima fase.

Em boa fase no Brasileiro e no mata-mata, o Vasco tem uma baixa para a partida desta quarta. Expulso no jogo de ida, o zagueiro João Victor está suspenso e ficará de fora. Léo será seu substituto.

Já a aguardada volta do meia Philippe Coutinho não deve acontecer. Embora recuperado do problema muscular que o afastou do time e da Covid, o jogador continua sem se sentir 100% fisicamente e, em função do campo sintético do estádio paranaense, seguirá fora da equipe.

No Furacão, o destaque fica por conta da titularidade do jovem goleiro Mycael, de apenas 20 anos. Após grande atuação diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o atleta ganhou a preferência do técnico Martín Varini para defender a meta na decisão contra o Vasco.

Vasco e Athletico já se enfrentaram três vezes na temporada, com duas vitórias cruzmaltinas, ambas em São Januário, e uma vitória do Furacão, em Curitiba. O retrospecto do Athletico como mandante diante do Vasco é um desafio a mais para a equipe carioca, que não vence desde 2007. De lá para cá foram nove vitórias rubro-negras e quatro empates.