Oposição vence eleições no Creci-RJ para o triênio 2022/2024

Marcelo Moura vai presidir o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Geral
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com cerca de 47% dos votos válidos, (entre as três chapas participantes) a Chapa 2 - Corretor para Corretor - Gestão que pensa em você - venceu as eleições do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ).

A chapa é liderada pelos corretores de imóveis Marcelo Moura e João Eduardo Corrêa, e terá a missão cuidar da gestão do Conselho no triênio 2022/2024.

Eles têm o objetivo de fazer a renovação do Creci-RJ, que, nos últimos três triênios foi dirigido pelo mesmo gestor, buscando tornar o Conselho mais próximo dos corretores e mais presente na sociedade.

Segundo Marcelo Moura, presidente eleito do Creci-RJ, no triênio 2022/2024, serão implantados uma série de projetos 100% voltados para o corretor de imóveis.

"Nosso objetivo é a aproximação dos corretores de imóveis com o seu Conselho em busca de uma gestão mais participativa", explicaram os líderes, Marcelo Moura e João Eduardo Corrêa, destacando o apoio que tiveram nas eleições de todas as regiões do estado.

Para eles, o programa da renovação do Conselho pretende realizar os projetos de novas ideias para auxiliar o dia a dia dos profissionais do mercado.

Essa será uma parte importante do trabalho da futura gestão e a busca pela valorização profissional e conscientização da sociedade sobre o trabalho dos corretores de imóveis para a segurança jurídica nas transações imobiliárias.

"Durante a nossa campanha, ouvimos diretamente a voz do corretor. Tem muito trabalho a ser feito e estamos empenhados num propósito grandioso de nossa classe", destacou a dupla, acrescentando que uma das preocupações da futura gestão é mostrar a importância do trabalho do corretor de imóveis junto a toda sociedade.

Propostas e ideias
Na campanha de 2021, a Chapa 2 trabalhou com um rol de 13 propostas que pretende implantar na direção do Conselho. Entre elas estão o programa anuidade zero, via parcerias e o sistema de cashback; o parcelamento da anuidade por cartão de crédito; e a criação da diretoria da mulher.

No caso Programa Anuidade Zero, a meta dos futuros gestores é a implantação do sistema assim que assumirem o triênio e colocá-lo em prática o mais rápido possível. Para isso, serão feitas parcerias com empresas de consumo, como lojas de departamentos, e-commerce, drogarias, postos de gasolina, supermercados, restaurantes etc.

“Esse é um programa viável e possível, não tendo nenhum tipo de impedimento para adotá-lo no Creci-RJ. É puramente uma questão de vontade para implantar uma iniciativa que vai trazer benefícios para todos os corretores”, explicaram.

O parcelamento da anuidade em até 10 vezes pelo cartão de crédito é outra prioridade da futura direção do Conselho, uma vez que a medida está aprovada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) desde 2018.

Relatam que "É só ter vontade de colocar esta medida em prática, com a sensibilidade de entender as necessidades vividas pelos corretores de imóveis no seu dia a dia de trabalho".

A futura gestão do Creci-RJ, alinhada com a equidade de gênero, também tem como prioridade a criação da Diretoria da Mulher, para combater todas as formas de represárias que as mulheres enfrentam no exercício da sua profissão, com as práticas de assédio, a discriminação e o constrangimento.

"Pela primeira vez o Creci-RJ terá um setor específico para cuidar das questões vinculadas às mulheres, que hoje representam cerca de 35% dos profissionais que atuam no Rio de Janeiro", destacaram Marcelo Moura e João Eduardo, acrescentando, no entanto, que a diretoria não será composta apenas por mulheres.

"Em novos tempos, alinhados com corretores de imóveis e lideranças do mercado imobiliário realizaremos grupos de trabalho para conquistas da nossa classe", completaram.