Roberta Sá faz show no Municipal hoje e amanhã

Cantora apresenta canções do seu último álbum "Giro", além de clássicos - Foto: Alice Venturi / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos amantes do samba e da MPB, a cantora Roberta Sá se apresenta nesta sexta-feira (20) e no sábado (21) no Teatro Municipal de Niterói, às 20h. O show apresentado será da turnê "Giro", fruto de seu álbum mais recente, em que reúne no repertório canções inéditas compostas por Gilberto Gil e parceiros.

No repertório, além das canções do CD "Giro", a potiguar também canta grandes clássicos de Gilberto Gil, como "Bananeira", "Tempo Rei" e "Chororô". O repertório também contará com novas versões das músicas de Roberta. No show, a cantora é acompanhada por Pedro Sá (guitarra), Guto Wirtti (baixo), Marcelo Costa (bateria) e Danilo Andrade (teclado).

Inicialmente, o disco teria apenas canções de Gil que Roberta tinha vontade de cantar, mas após reuniões na casa de amigos e ter ganhado de presente de Gil as músicas "Giro" - que dá nome ao CD - e "Afogamento", o projeto ganhou um novo formato, desenhando-se como um álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, sendo a própria Roberta parceira do cantor em quatro canções: "Cantando as horas", "Xote da Modernidade", "Outra coisa" e "Fogo de Palha", todas incluídas no repertório do show.

Para a cantora, a criação do álbum "Giro" foi uma experiência fascinante.

"Foi muito gratificante o tempo de convivência com Gil. Durante todo o processo eu aprendi muito com ele. Já valeria ter tido essa experiência, independentemente do resultado. Compor com o Gil é o que mais me fascina nesse trabalho, ele ter sido tão generoso ao me aceitar como parceira! Sempre fui muito fã de Gilberto Gil, ele é de uma importância enorme para a nossa música, pra nossa cultura brasileira, além de ser um músico extraordinário. O Gil pensa música o tempo todo. Cantar Gilberto Gil é um privilégio, para qualquer cantor ou cantora. Temos em comum ainda o fato de sermos nordestinos e esse nosso encontro também passa por aí, por essa identidade nordestina" conta a cantora.

Além das composições em parceria, Gil compôs três canções sozinho: A vida de um casal", "O lenço e o lençol" e "Aurorretratinho". O cantor também retomou sua parceria com Jorge Ben Jor, após mais e 40 anos e a pedido da própria Roberta, os dois juntos assinam "Ela diz que me ama", que contou com a participação de Ben Jor nos vocais e no vídeo clipe da música. Outra canção a ganhar um videoclipe foi "Fogo de Palha", feito a partir de imagens feitas nos bastidores de gravação do álbum.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, no Centro. Sexta (20) e sábado (21), às 20h. Preço: R$ 80 (inteira). Telefone: 2620-1624.