Vasco libera aos poucos integrantes da "barca"

A contratação de reforços é uma das exigências de Vanderlei Luxemburgo - Foto: Reprodução Twitter / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar de Vanderlei Luxemburgo ainda não ter assinado a renovação e contrato com o Vasco, ele vem trabalhando na formação o elenco para 2020, uma vez que ão granes as chances dele permanecer. Um os primeiros passos tem sido a formação e uma "barca" com jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Aos poucos os integrantes da "barca" estão sendo conhecidos.

O lateral-direito Raúl Cáceres retornou ao Cerro Porteño do Paraguai. O jogador era reserva de Yago Pikachu, mas os dirigentes entenderam que não dava para mantê-lo por conta do custo-benefício. Dois atletas que chegaram com status de titulares e nunca conseguirem se firmar já retornaram aos clubes de origem. Foram os casos do meia Valdivia, cedido pelo Internacional, e do atacante Clayton, que retornou ao Atlético-MG.

Quatro jogadores podem ser envolvidos em uma negociação com o América-MG para que o Vasco ganhe os direitos federativos do meia Matheuszinho. São eles o goleiro João Pedro, o lateral-direito Cláudio Winck, o volante Bruno Ritter e o atacante Ribamar.

Outro que deixou o clube, mas estaria nos planos se houvesse dinheiro, é o volante Richard, que retornou ao Corinthians. O Vasco pretendia conseguir a prorrogação do empréstimo, o que não se concretizou.

O elenco do Vasco está de férias desde segunda-feira e a reapresentação acontecerá em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Cario. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Bangu, em São Januário.

-