Rio entrega duas toneladas de tampinhas por cadeiras de rodas

O material será trocado por cadeiras de rodas para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) - Foto: Richard Santos / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A primeira-dama do Município do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, em cerimônia no Palácio da Cidade, fez nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, a primeira entrega de cerca de duas toneladas de tampinhas plásticas para os idealizadores do projeto Rodando Com Tampinhas. O material será trocado por cadeiras de rodas para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).

Há dois meses, a Prefeitura do Rio, por meio da Obra Social Abrace o Rio - coordenada pela primeira-dama - e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, criou o programa Roda do Bem e espalhou caixas para coleta de tampinhas nas 1.540 escolas e em todas as secretarias e órgãos vinculados à Prefeitura. Esta é a primeira entrega para os criadores do projeto Rodando com Tampinhas.

"A Obra Social Abrace o Rio está muito honrada em participar do projeto, porque criou uma onda do bem. Estamos muito felizes, pois retiramos de circulação toneladas de plástico e revertemos em algo muito útil para pessoas necessitadas. Uma cadeira rodas é mobilidade. Representa uma nova vida" declarou a primeira-dama Sylvia Jane Crivella.

O projeto Rodando com Tampinhas, idealizado por Márcia Dabul em parceria com o Padre Omar Raposo, da Paróquia São José, na Lagoa, vende as tampinhas e com o dinheiro compra cadeira de rodas para a ABBR. Hoje, 592 adultos e 145 crianças aguardam na fila. Para comprar uma cadeira, o programa necessita de 400 quilos de tampinhas, o equivalente a 195 mil unidades.

Tampinhas serão recicladas e trocadas por cadeiras de rodas

Foto:Richard Santos
O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz, destacou a contribuição da Prefeitura com a campanha Roda do Bem para o programa Rodando com Tampinhas.

"Além de ser indiscutível na questão ambiental, do ponto de vista da logística reversa e educação, o projeto é incrível por ser democrático. Mobiliza servidores, familiares e amigos"afirmou Marcelo Queiroz.