Jorge Jesus volta ao Rio e fala em renovação

O comandante falou sobre a temporada e a possibilidade de renovação com o Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para iniciar o trabalho nesta temporada à frente do Flamengo. Ainda no aeroporto, o português falou com a imprensa e destacou que o foco segue sendo o mesmo: a conquista de títulos.

"Chegamos com o mesmo objetivo, a mesma determinação que chegamos no primeiro dia ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que hoje temos mais responsabilidade, mas também temos mais créditos. E o Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos" disse.

Jorge Jesus fez questão de acabar com as especulações em torno da renovação de contrato e adiantou que a permanência no Flamengo deverá ser decidida rapidamente.

"Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós, Braz, eu, Bruno Spindel e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema" declarou.

O comandante prometeu conversar com o atacante Gabigol para poder contar com o jogador no início da pré-temporada do elenco principal.

"Na minha chegada ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele" falou.

Por fim, Jorge Jesus confirmou que Maurício Souza segue no comando da equipe na disputa da Taça Guanabara, mas revelou que vai acompanhar as partidas para conhecer os jogadores que compõem o o grupo alternativo rubro-negro.

"Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor" finalizou.

Jorge Jesus e a sua comissão técnica começou a organizar a temporada nesta segunda-feira. Os principais jogadores rubro-negros retornam aos treinos nesta quarta-feira.

Clube confirma Michael - O Flamengo oficializou a contratação de Michael nesta segunda-feira. Através de suas redes sociais, o Rubro-Negro anunciou o novo reforço com lances do jogador na temporada passada.

Depois do atacante se despedir do Goiás nas últimas semanas, com vídeo especial nas mídias do clube esmeraldino, faltava apenas o anuncio oficial do Fla para confirmar o negócio. Para contar com Michael até 2024, o time carioca pagou cerca de R$ 35 milhões por 80% dos direitos econômicos.

Michael era o principal alvo dos grandes clubes nesta janela de transferências. O atleta também chegou a despertar interesse em Corinthians e Palmeiras, mas os paulistas não chegaram a um acordo financeiro com o Goiás.

O novo reforço do Fla já estava no Rio de Janeiro na última semana e chegou até a realizar atividades físicas na academia do Ninho do Urubu com o uniforme do clube.

Destaque da Série B de 2018 e da boa campanha do Esmeraldino na Série A em 2019, o atacante de 23 anos somou 16 gols em 54 jogos na última temporada.