Empresa de bebida cria bolsa de US$ 100 mil para projetos sustentáveis

As inscrições começam hoje e vão até o dia 31 de maio no site da 100+ Accelerator - Foto: Divulgação

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A Corona acaba de lançar o Corona Plastic Free-Challenge, um desafio global com o intuito de encontrar formas de reduzir o uso de plástico e materiais poluentes ou não-recicláveis em seus processos. Reforçando seu compromisso com tecnologias sustentáveis a fim de proteger a natureza, a empresa vai oferecer uma bolsa de US$ 100 mil para projetos e soluções inovadoras de redução de plástico em cadeias globais de abastecimento e suprimentos da marca.

Nos últimos meses, a Corona fez uma extensa avaliação global de suas operações para identificar qualquer uso remanescente de plástico em sua cadeia de suprimentos ao redor do mundo, incluindo seu processo de logística.

O relatório identificou duas áreas que requerem maior inovação em redução ou eliminação total do plástico, formando a base do Plastic-Free Challenge: substituições ou alternativas para revestimentos plásticos em tampas de garrafa; melhorias no empilhamento e organização dos produtos para transporte que possam manter a qualidade do processo removendo o uso de plástico filme extensível.

O desafio é incorporado ao 100+ Accelerator, programa global fundado em 2018 pela Anheuser-Busch InBev, que acelera soluções sustentáveis de startups de empresas de bens de consumo. As inscrições começam hoje e vão até o dia 31 de maio no site da 100+ Accelerator. Os vencedores do desafio receberão até US$ 100 mil para financiar e testar suas pesquisas, além de seis meses de treinamento com especialistas para acelerar seu desenvolvimento.

Nos últimos anos, diversas do segmento de bebidas ou alimentos marcas têm buscado formas de aprimorar seus processos a fim de reduzir a poluição ou a emissão de gases tóxicos na atmosfera. Iniciativas como a da Corona, portanto, são essenciais para a conscientização e por uma forma de desenvolvimento mais sustentável.