45 anos de progresso com Niterói

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 28 de novembro, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (ADEMI-Niterói) comemorou os 45 anos de atuação ininterrupta, prestando relevante apoio ao progresso de nossa cidade. O evento de confraternização reuniu empresários do segmento, representantes da sociedade civil e do poder público.  

Além de relembrar sua própria história, a entidade fez uma exposição de fotos apresentando o avanço de Niterói desde 1972 e seu empenho em, ao lado das autoridades competentes, promover iniciativas de desenvolvimento urbano que ajudaram o município a firmar-se com o melhor índice de desenvolvimento humano do estado do Rio de Janeiro e sétimo do país.

O presidente da entidade, Bruno Serpa Pinto, anunciou que propôs à Prefeitura ações que apresentem Niterói ao país como um pólo de sustentabilidade. As belezas naturais e o elevado índice de qualidade de vida já são características tradicionais que fazem de Niterói uma das cidades mais procuradas do estado para morar. 

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos à questão da sustentabilidade. Hoje, todos os novos empreendimentos imobiliários desenvolvidos no município contam com madeira de reflorestamento, reutilização de água cinza e aproveitamento de água de chuva. As empresas da cidade executam um conjunto de boas práticas que podem colocar a cidade no mapa como referência nacional em sustentabilidade.

Não se trata apenas de uma forma de colaborar com o meio ambiente ou uma conscientização maior que o assunto requer, mas uma maneira de gerar também economia nas despesas, e, por consequência, proporcionar lucros.

Empresas homenageadas

Na ocasião, foram homenageadas as empresas parceiras da ADEMI-Niterói, como O Globo, CEG, ArcelorMittal Brasil, Madeirol e Todeschini Niterói. A aluna de escola pública formada em Harvard, Tabata Amaral de Pontes, apresentou uma palestra sobre o poder transformador da educação e provocou os participantes a refletir sobre os desafios do ensino público brasileiro.