Alunos de SG recebem uniformes para 2017

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No galpão da fábrica de uniformes, localizado no bairro da Trindade, a equipe produz 15 tamanhos diferentes

Foto: Divulgação

A secretaria de Educação de São Gonçalo iniciou a primeira etapa da entrega dos uniformes escolares para o ano letivo de 2017. Ao todo, estão sendo entregues neste fim de ano, 46.352 uniformes para alunos dos berçários e 1° e 2° seguimentos. Após essa etapa inicial, a secretaria passará para segunda fase de distribuição que acontecerá em março.

"O uso do uniforme pelos alunos é muito importante porque identifica as crianças e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à instituição de ensino. A  padronização dos uniformes transmite credibilidade, além de confiança e organização. A entrega também é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola", explica a secretária de Educação, Vaneli Chaves.

No galpão da fábrica de uniformes, localizado no bairro Trindade, a equipe realiza a produção de 15 tamanhos diferentes das blusas que serão entregues daqui a três meses. Cada grupo fica responsável por uma parte da produção, como corte,  estamparia, costura do ombro, fechamento, lateral da blusa, gola e bainha. Em seguida, as peças vão para o  acabamento e estoque. Além do mecânico de máquinas que fica à disposição para eventuais problemas.

Somente no setor de estamparia, as camisas passam por diversas fases. Após serem cortadas, elas seguem para a mesa térmica, que chega a 80°graus, e onde é realizada a estampa, em diversas etapas, separadas por cores, até chegar ao produto final, que é a logo da prefeitura.