NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Arlindo Cruz tem alta depois de 1 ano e três meses internado

O cantor e compositor Arlindo Cruz, 59 anos, teve alta hospitalar nesta segunda-feira (2) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, depois de permanecer internado 1 ano e três meses no centro de tratamento intensivo (CTI) para tratamento de saúde decorrente de um acidente vascular cerebral em casa.

De acordo com o hospital, o artista permanecerá em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família.

Arlindo ainda teve tempo de chegar em casa para assistir à vitória do Brasil contra o México hoje de manhã. A filha, Flora Cruz, disse como está o pai. 

“Tendo o meu pai em casa é muito bom. Só de sair daquele clima de hospital, começar a sentir o cheirinho do feijão na panela, ele poder brincar com o cachorro e o papagaio é muito bom”, disse.

Flora disse ainda que seu pai já tinha recebido alta hospitalar na semana passada, mas foi necessário fazer adaptações na residência para recebê-lo. 

“Ele está reagindo bem. Não teve nenhuma piora de um mês para cá. Todo mundo diz que comigo ele interage mais, porque eu beijo, amasso, eu agarro. Eu sou a caçula, não é”, brincou.

Internação - Arlindo Cruz foi internado em 17 de março de 2017, depois de passar mal em casa, quando se preparava para embarcar para São Paulo, onde faria um show. Inicialmente, foi atendido no Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, na zona oeste, onde a equipe médica constatou AVC. Em seguida, foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Agência Brasil

Scroll To Top