Beleza aos 56 anos

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nicola Griffin, 56 anos, é a mulher mais velha a aparecer numa página da famosa revista americana “Sports Illustrated”

Foto: Divulgação

“Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar”. (Carlos Drummond de Andrade)
Sejam todos bem-vindos à Belalma!


Graças a Deus! Pessoas normais e que não são jovens começam a encantar os editoriais de moda. Foi assim com Nicola Griffin, de 56 anos e longos cabelos grisalhos, escolhida pela marca de biquíni Swimsuits for All para ser a grande estrela do anúncio a ser veiculado na “Sports Illustrated”. Ela é a mulher mais velha a aparecer numa página da edição.

A escolha de Nicola vem quebrar a tradição dos anos que passaram, onde a famosa edição de biquíni da “Sports Illustrated” trazia em suas páginas modelos com corpos esguios e longilíneos exaltando a proximidade do verão no hemisfério norte. Mas neste ano quem comprar a revista vai encontrar modelos pouco convencionais para o universo da moda praia.

Na imagem feita por Russell James, fotógrafo responsável por vários cliques da marca Victoria’s Secret, Nicola aparece sem retoques com um biquíni dourado. Além dela, na campanha estão a famosa modelo plus size Ashley Graham, que foi a estrela da ação do ano passado, e a Philomena Kwao.

“Não é sobre ter 20 anos e 1,80m. Estamos cansados disso. Somos todas de idades e tamanhos diferentes e essa é a beleza”, disse ela ao “Daily Mail”, confessando que ficou nervosa com as fotos. “Eu fiquei nervosa porque as meninas são muito jovens. Fiquei ansiosa com o que iam fazer comigo. E eles me vestiram um biquíni dourado. Mas foi ótimo, não tinha motivos para ficar nervosa”.

Frisson no mundo da moda
Foi nesse clima que aconteceu a campanha de joias de Tom Ford, retratada por um casal de modelos maduros na Vogue Francesa. Tom usou as seguintes palavras:

“Estou cansado do culto à juventude, da rejeição cultural da velhice, da estigmatização das rugas, cabelos grisalhos, de corpos sulcados pelos anos. Sou fascinado por Diana Vreeland, Georgia O’Keeffe e Louise Bourgeois, as mulheres que deixaram o tempo abraçá-las, sem nunca fazer uma plástica. A sociedade de hoje condena isto, eu vou celebrá-la. Para esta sessão de joias finas, imaginei um homem e uma mulher que estavam juntos há muito tempo, fiéis um ao outro e sempre incandescentes de desejo.” Tom Ford.

A Belalma amou o resultado da campanha e compartilha com vocês. A beleza está em todas as idades, não só na juventude.

Por hoje fico por aqui!
Saúde e paz sempre!