NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Onde investir em 2019

Com a economia ainda em busca da recuperação, no Brasil, investir em algo seguro neste ano que está começando tem sido a opção de muitas pessoas que querem começar a aplicar e também para os que buscam diversificar. Quando se fala em investimento seguro e rentável, logo se pensa em imóveis.

É o tipo de negócio feito para quem quer evitar dores de cabeça com as flutuações de mercado financeiro sem abrir mão do lucro. Imóveis são reserva de valor por tradição, porto seguro para preservação de ativos financeiros e opção rentável de investimento sem sustos e com garantia de retorno.

O investimento na bolsa de valores pode ser um grande risco, especialmente em uma economia volátil como a nossa e sempre impactada pela política. Ações positivas podem despencar, e quem sai perdendo não é só a empresa, mas todos os acionistas que apostaram nela.

Na última quarta-feira, por exemplo, o Ibovespa fechou em queda de 3,57%, aos 91.903 pontos (menor pontuação desde janeiro), de olho na cena política local, após a Câmara ter aprovado uma PEC que reduz o poder do Executivo sobre o Orçamento e aumenta os gastos obrigatórios. Diferentemente de outras aplicações financeiras, com imóveis seu dinheiro se torna um patrimônio que pode garantir bons rendimentos no futuro e está seguro de variações.

Vale lembrar que o mercado de ações e o de imóveis vivem momentos opostos. Enquanto o Ibovespa está inflado com a expectativa da Reforma da Previdência e começa a cair agora que a nova legislação parece enfrentar dificuldades no Congresso, os imóveis nunca tiveram em um patamar tão baixo de preços. É o momento ideal para investir e aproveitar as primeiras ondas de crescimento.

Duplo rendimento

Ter um imóvel alugado também é uma forma de rentabilizar o seu investimento, o que te dá um duplo rendimento: o valor mensal que você recebe do seu inquilino e na valorização do bem em longo prazo. Isso protege o proprietário dos altos e baixos da economia com um investimento sólido, de retorno constante e que não perde valor.

Assim, quando a pergunta for onde investir em 2019, você certamente já sabe a resposta. Faça a decisão mais segura e veja a sua lucratividade crescer de forma gradativa nos próximos anos graças ao investimento em imóveis.

Scroll To Top