Cinco dicas para esperar a franja crescer

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Seja positiva nos seus pensamentos sempre. Coloque vontade nas suas escolhas e siga em frente!

?Sejam todos bem-vindos a Belalma!

As mulheres no geral adoram saber o que está na moda. Quando o assunto é corte de cabelo elas resistem, mas acabam cedendo em algumas transformações que nem sempre são práticas. Ter franja pode ser o máximo, mas também um martírio quando queremos deixa-la crescer. Abandonar a franja pode ser ainda mais difícil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte.

Para quem pensa em deixar ela crescer ou tem medo de cortar só de imaginar como seria esse período, a Belalma ensina cinco passos para abandonar o corte sem sofrer com ele enquanto cresce. 

1- PRIMEIRO PASSO 

primeiro passo é desfiar o comprimento para dar leveza e movimento aos fios, o que irá facilitar os penteados no dia a dia. Ao contrário do que se imagina, é importante cortar a franja logo que você decide deixá-la crescer, para que ela entre em harmonia com o restante dos fios.

2- ACESSÓRIOS

Use presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais.

3- PENTEADOS

Uma opção é a franja torcidinha na lateral, combinada a coques ou tranças são ótimas opções de penteados para looks mais românticos. O topete também é clássico e moderno e simples de ser feito.

4- FINALIZADORES

Para dar acabamento e manter a franja no lugar use sprays finalizadores, gel, pomada e pó texturizador.

5- COMPRIMENTO 

O próximo corte poderá ser feito quando a franja atingir a altura do nariz. Nesse comprimento ela já poderá ser integrada ao restante do cabelo. Nesse momento o que vale é ser criativo. Use as ideias a seu favor.

Por hoje fico por aqui!

Saúde e paz sempre!