Deseje, acredite e aja ardentemente!

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o tempo em que escrevia meu livro Os 5S do Coração, a imagem de Mario Sergio Cortella sempre me vinha à mente e consolidava em mim um desejo ardente de que ele prefaciasse meu livro.

Muitos amigos tentaram me desanimar, me questionando qual seria o estímulo para que ele me desse guarida nesse intento, mas eu estava decidido a buscar seu prefácio.

Não conheci até hoje pessoa com tamanha disciplina e precisão em seus planejamentos, como Mario Sergio Cortella. Além disso, seus discursos são totalmente alinhados com suas ações. Uma pessoa ética, decente, sincera e extremamente agradável.

Assim fiz, assim foi. O episódio: telefonei para o seu escritório em setembro e me foi marcado encontro para 19 de fevereiro do ano seguinte, no seu escritório em São Paulo, às 10h da manhã. De cara, meu planejamento inicial para lançar o livro em novembro daquele mesmo ano foi por água abaixo. Aguardei com perseverança os quase 5 meses. Viajei para São Paulo, no dia anterior ao marcado, para não correr riscos de atraso. No dia e hora marcados, em lá chegando, fui muito cordialmente recebido pelo próprio. O mesmo me informou, durante nossa agradável conversa, que só poderia ler meu livro na primeira semana de abril e que se fosse prefaciá-lo, só o faria na primeira semana de setembro e que não sabia se eu tinha urgência ou não, em publicá-lo. Eu o respondi que aguardaria o tempo que fosse necessário.

Na primeira semana de setembro, recebo o seguinte e-mail do Cortella: “Prezado Haddad, conforme falamos, apreciei bastante o que li e vou prefaciar seu livro.” Uma alegria incontida tomou conta de mim naquele momento, como se houvesse ganho um grande prêmio e foi. Respondi agradecendo o aceite. Agora, era só aguardar mais 6 meses. Não preciso nem dizer que nunca rezei tanto por alguém, quanto pelo Cortella, durante os próximos 6 meses. Brincadeiras à parte, até hoje o envolvo com muito carinho em minhas orações. Ele é uma pessoa especial.

Chegou a primeira semana de setembro e conforme o compromisso assumido, recebi um outro e-mail seu com o afetuoso prefácio. Agradeci o presente tão especial que coincidiu ser no mês do meu aniversário e bem próximo do celebrado dia.

O que aprendi com isso: Quando desejamos algo ardentemente, acreditamos ardentemente que é possível sua concretização e agimos ardentemente em direção àquele objetivo, infalivelmente triunfaremos!